Reeducação Alimentar Cardápio – Veja aqui!

Reeducação alimentar cardápio

Reeducação alimentar Cardápio

Hoje em dia a obesidade é responsável por 2,8 milhões de morte por ano em todo o mundo! Sendo maior causa de morte até que a fome.

Isto acontece porque o número de fast food e comidas gordurosas cresce cada dia mais em todo mundo! Acontece também pelo sedentarismo que tomou conta de grande parte da população no mundo inteiro.

Este artigo trata de reeducar sua forma de se alimentar evitando o excesso de peso e os ricos que a obesidade pode trazer para sua saúde.

Veja Também:

Mudando aos Poucos

Não adianta querer começar uma alimentação saudável tirando tudo de uma vez! Isso não vai funcionar e você vai acabar desistindo.

Comece mudando aos poucos vai tirando aquilo que não é saudável por algo saudável e assim vai trocando todo seu cardápio não saudável.

O hábito de comer comidas saudáveis deve fazer parte da nossa rotina, porém uma mudança radical pode refletir de forma negativa, então mude aos poucos.

Aceitando novos Hábitos

Quando você decide mudar seus alimentos no começo pode parecer fácil! Mas depois você começa a pensar que essa história de dieta e mudança de alimentos não é tão legal.

Pensar assim pode levar você a querer cair em tentação e voltar novamente aos costumes de comidas gordurosas e com muitas calorias.

Procure estimular seu cérebro pensando o quão importante é para sua saúde uma alimentação saudável, ver os benefícios que uma boa alimentação vai te trazer é importante para não voltar atrás.

Os vilões da Dieta

Reeducação alimentar cardápio

Os grandes vilões da dieta são alimentos que contenham muito sal e açúcar! Gorduras ruins e muitos carboidratos que causam a diminuição da eficácia do processo de metabolismo desacelerando o nosso organismo.

É preciso ter a consciência que esses alimentos terão que sair do seu cardápio se realmente quer ter uma vida mais saudável.

Prepare suas refeições em sua Casa

O único jeito de resistir à tentação é você preparar suas refeições! Normalmente o momento que comemos errado é no horário de almoço do trabalho, escola ou faculdade.

Se é o caso de você ter pouco tempo procure fazer refeições fáceis de fazer, é muito importante resistir as comidas industrializas e aos fast food.

É importante também você ler os ingredientes que vai em cada comida que você compra no mercado! Procure por comidas integrais e que contenham menos calorias.

Café da manhã Saudável

O café da manhã já deve ser iniciado com alimentação saudável! É importante um bom café da manhã para começar o dia com energia e disposição.

Você pode comer qualquer fruta, tomar um copo de suco natural sem açúcar, torradas ou fatias de pão integral, cereais integrais, um cafezinho preto.

As opções de comidas saudáveis para o café da manhã grandes e são muito saborosas também! Não tem porque você começar o dia atacando as guloseimas, bolachas, biscoitos ou outros alimentos cheio de calorias se você pode comer alimentos saudáveis no café da manhã.

Hora do Almoço

Reeducação alimentar cardápio

Quando chega a hora do almoço os cuidados continuam a ser tomados em relação a comidas gordurosas e com muitas calorias.

Procure comer uma porção de salada antes da refeição principal, e na hora do refeição principal prepare comidas leves, de preferencias integrais.

Você pode também preparar um filé de frango ou aquele peixe são alimentos gostosos nutritivos e com proteínas magras.

Lanche da Tarde

Quando chega a tarde voltamos a sentir aquela fome, mas também podemos saciar com alimentos saudáveis.

Dica 1 uma maçã e um pão de queijo

Dica 2 iogurte natural com aveia ou granola e pedaços de frutas

Dica 3 pão integral com requeijão e um pequeno copo de suco natural

Viu como existem combinações gostosas para seu lanche da tarde, pode ter uma vida com alimentos saborosos e saudáveis.

Refeição Noturna

Reeducação alimentar cardápio

O momento do jantar não tem um horário especifico porém os nutricionista dizem que é preciso comer pelo menos 2 horas antes de ir dormir.

Também deve-se procurar comer alimentos leves e que não sejam estimulantes demais.

Dica 1 frango grelhado

Dica 2 salada de frutas

Dica 3 omelete

Dica 4 Sanduíche Natural

Dica 5 sopa

É muito importante manter o bom hábito de alimentos saudáveis, eles nos oferecem resultados a curto e a longo prazo.

Procure fazer também exercícios que estimulem seu corpo e seu organismo a trabalhar melhor.

5 Receitas Disfarces para Seu Filho Comer Legumes

 

Cardápio para emagrecer! Veja todas as dicas aqui.

 

Como emagrecer em uma semana! Veja aqui..

 

16 Sintomas Pós Parto (Sem Mitos) Que Toda Mulher Precisa Saber

 

Sucos para Emagrecer – Veja Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *