Receitas Light para Emagrecer

Receitas Light Para Emagrecer
Receitas Light Para Emagrecer

Para manter o seu peso ideal ou até mesmo para perder alguns quilos é indispensável conhecer algumas receitas light para emagrecer. Mesmo com uma boa dieta, nem sempre os resultados são os esperados. Por isso, é preciso saber preparar refeições que possam ajudar nesses momentos.

Contudo, é comum que os usuários das dietas acreditarem que as receitas light para emagrecer são sem graça. No entanto, deve-se destacar que é possível realizar pratos deliciosos com muito sabor, mas de maneira balanceada e muito saudável.

Para provar esse ponto, não deixe de conferir algumas receitas light emagrecedoras que foram destacadas a seguir.

Veja Também:

Couve-flor com tempero

Essa é uma das receitas que se pode preparar em casa para aproveitar uma boa refeição, mas sem prejudicar a sua dieta. Para prepara-la será preciso ter a disposição alguns ingredientes.

Separe dois dentes de alhos bem picados e uma couve-flor de tamanho grande. O tempero ficará a critério do cozinheiro que poderá utilizar salsinha, pimenta-do-reino e sal. A única ressalva é quanto a não exagerar no sal.

O preparo é bastante simples, basta cortar os talos da couve-flor e deixa-los separados. O motivo para isso é que podem ser usados para a preparação de sopas ou refogados. Feito isso, deve-se cozinhar as folhas da couve no vapor até que fiquem bem maciais. Após isso, pique-as em pequenos pedaços.

Com a ajuda de uma frigideira, frite as folhas da couve-flor com um pouco de azeite e já refogue o alho. Deixe-a por cerca de dois minutos. Passado esse tempo, basta preparar o tempero conforme o seu gosto. Mexa com um pouco de cuidado.

Como visto, o couve-flor com tempero não pode deixar de estar na lista de receitas light para emagrecer.

Tomate recheado

O tomate recheado também não pode ficar de fora das receitas light para emagrecer. Além de ser muito gostosa, é bastante saudável. Por isso, não há dúvidas de que será uma excelente opção para dar uma variada em seu cardápio.

Para prepara-la será preciso de quatro colheres de sopa de queijo cottage, um tomate grande, salsinha, cebolinha e temperos a vontade. Contudo, sem exagero de sal. Com os ingredientes em mãos, lave o tomate, corte as tampas e retire as sementes.

Com a ajuda de uma vasilha adicione a cebolinha com o queijo, a salsinha e os demais temperos. Feito isso, basta rechear o tomate e polvilhar um pouco de queijo ralado em cima. Essa é outra receita light para emagrecer que certamente dará água na boca.

👉 Você não consegue seguir dietas? Clique Aqui e descubra como perder peso sem dietas. 

Veja Mais: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *