Magra aos 40 — Dicas Simples e Fáceis para se manter em forma

Este é considerada o ciclo da maturidade e ser Mãe Magra aos 40 anos é uma meta para muito de nós.

Aos 40 anos, geralmente, a vida esta mais estabilizada e a maior parte das mamães sabem o que necessita para viver bem.

Seu corpo já apresenta um estilo padronizado e você vive em harmonia com a balança; ou em constantes dietas para perder a barriguinha ou preservar seu peso, o que nesta fase de idade também é mais complicado (não impossível).

Bethenny Frankel, Atriz Americana no auge dos 45 anos
Bethenny Frankel, Atriz Americana no auge dos 45 anos

É corriqueiro algumas mães se descuidarem da própria vida para se empenhar aos filhos, ao maridão e à família.

No entanto, é possível reverter essa situação, ainda que possa ser mais complicado.

É possível perder peso e voltar a ter um corpo belo e bem condicionado? Sim! Basta uma refeição adequada e um cotidiano de atividades físicas, sem estresse, no modo Zen.

Continue lendo…

Magra aos 40 anos e Sem Segredos

Ao longo dos 40, o corpo feminino passa por importantes transformações, o metabolismo está mais lento e você acaba queimando poucas calorias.

Ao mesmo tempo, as oscilações dos níveis de serotonina deixam o humor descontrolado e trazem acompanhado vontades avassaladoras de carboidratos e açúcares.

magra aos 40 anos
Se exercitar em casa pode ser mais simples do que você imagina

E, para finalizar, à partir dos 45 anos a menopausa já vai estar batendo à porta e com isto você passará a ter gordura na região do abdômen, encolhimento do estrógeno e outras modificações, podendo ser preciso até reposição hormonal.

Uma das mais perfeitas decisões que da Mamãe de 40 anos pode adotar em benefício de sua própria saúde é começar uma atividade física.

Especificamente a musculação, que possui como foco obter massa muscular, o que lhe assegura um bom condicionamento físico.

Além de proteger-se a osteoporose e resultar vantagens inclusive para a sua aparência física, uma vez que, aliada a uma dieta balanceada, pode proporcionar o seu emagrecimento gradual e efetivo.

É fundamental constatar que mais massa muscular protege não somente maior queima de calorias, porém inclusive da força e flexibilidade necessárias para preservar uma vida saudável e independente nos anos que seguem.

Alimentação — Pilar Fundamental para Boa Forma

Quanto à refeição, a mãe com mais de 40 anos necessita de um cotidiano com menor porção de calorias.

Uma boa forma começa em uma boa refeição.

Alimentação Balanceada - Um dos segredos da Mãe Magra aos 40
Alimentação Balanceada – Um dos segredos da Mãe Magra aos 40

Ao mesmo tempo, precisa ter um lista cheia de proteínas magras, vitaminas, minerais e carboidratos integrais em pequenas porções.

Depoimento da Mãe que se prepara

Veja o depoimento da Adriana, no auge dos 38 anos, voa e não tem medo dos 40.

Tenho uma rotina frenética, 6 horas de sono e 18hrs em movimento. Se eu deixasse a genética seguir seu rumo próprio, eu teria um corpo magro, mas com um barriga gigante, minha gordura é localizada no abdômen e na cintura. Para não deixar isso acontecer, evito o máximo que consigo: farinha branca, frituras, açúcar e refrigerantes.

Abro exceção quando estou em festas e eventos. Sou vegetariana 6 dias na semana e como peixe uma única vez. Faço um exercício funcional intenso 1hr por dia, comecei há pouco tempo, mas a diferença é gritante. Não durmo de maquiagem nem se eu estiver bêbada e uso água termal no rosto. Não fumo e prefiro tomar vinho do que cerveja, mas uma vez por semana no máximo. Faço massagem relaxante 1x por semana. Apenas 😬 Ah! Esquece de falar que tomo suco detox de couve, limão com água morna e gengibre todos os dias.

A linhaça e a soja auxiliam a prevenir os sinais da pré-menopausa, alimentos probióticos ajudam as tarefas intestinais e a absorção dos nutrientes.

Procure sempre alimentos funcionais e evite os industrializados, refrigerantes, doces e gorduras saturadas.

👉 Clique Aqui e Veja o Livro com 69 Receitas Detox Super Saudáveis 👈

Gostou da matéria?
Deixe aqui seu comentário pra gente.

Um Abraço.
Mãe Saudável

4 Comentários


  1. Muito bom, eu também tenho 38 anos, e decidi mudar minha alimentação, de segunda, à sexta – feira, sou vegetariana, e a minha qualidade de vida, mudou para melhor, estou adquirindo o peso desejado!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *