Veja Aqui Tudo Sobre Gravidez Depois dos 40

gravidez depois dos 40

Gravidez Depois dos 40

A gravidez de mulheres depois dos 40 anos já não é mais motivo de espantos! Isso porque muitas mulhceres mesmo depois dos 40 anos sentem o desejo de engravidar!

E ser mãe pela primeira vez ou então voltar a ser mãe.

Toda gravidez tem suas vantagens e desvantagens e claramente posso afirmar que engravidar depois dos 40 anos é muito mais difícil.

Isso porque a reserva de óvulos diminui muito! Óvulos mais velhos também são mais sensíveis a desenvolver problemas aumentando o risco, de abortos, deficiência do feto, aumento de pressão alta, diabetes e outras doenças que agravam o risco de uma gestação depois dos 40 anos.

Porém eu devo falar também das vantagens de ser mãe nessa idade!! As mulheres dessa idade são mais experientes! Tem suas vidas formadas, carreira profissional e são mais propensas a amamentar.

É Possível Engravidar Depois dos 40 de Forma Natural

Bom essa é uma pergunta muito comum e a resposta é sim!! Porém é preciso observar alguns fatores importantes para que você entenda exatamente o assunto que estamos tratando aqui.

Uma mulher com 40 anos tem 50% de chances de engravidar no período de 1 ano! Porém quando a mulher chega aos 43 anos as chances caem para 1%! Estando ela já com 45 anos é praticamente impossível que ela engravide de forma natural.

Exames Que Indicam Que Ainda Pode Engravidar

gravidez depois dos 40

A medicina conseguiu grandes avanços nos últimos anos!! Agora antes do criança nascer já possível saber o sexo e se ela terá algum tipo de problema físico.

A pergunta é qual exame faço para saber se posso engravidar?

Existem muitos exames que podem determinar se você pode engravidar ainda ou não! Porém o exame mais comum de ser realizado é ultrassonografia transvaginal.

Este exame é considerado o melhor para definir a situação da reserva da óvulos.

Gravidez Depois dos 40 é de Risco

Sim!!! A gravidez depois dos 40 anos de idade é considerada de alto risco!! Uma paciente nessa idade é sugestiva a doenças que complicam a gravidez como exemplo obesidade,  hipertensão arterial, doenças da tireoide, diabetes, etc.

Possuem um risco muito maior de aborto espontâneos, síndrome de down, diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, parto prematuro, macrossomia, anomalias placentárias, gestação múltipla, natimortalidade e crescimento intra-uterino restrito.

Por isso deve-se pensar e ver tudo antes de dar este passo! Uma gravidez de risco precisa de um acompanhamento médico mais específico durante toda gestação, parto e pós parto.

Quais os Cuidados a Se Tomar

gravidez depois dos 40

Na verdade não existe um padrão formado para mulheres depois dos 40 ou antes dos 40 anos de idade.

A verdade é que uma gestante precisa ir mais frequentemente ao médico, ter cuidado na alimentação e procurar sempre cuidar da saúde.

É indicado que uma gestante acima dos 40 anos tenha mais contato com seu médico para que ele possa ficar atento a doenças que possam vir a aparecer na gestante.

Ir com frequência ao médico também ajuda para que você se mantenha saudável durante sua gestação para não haver complicações no momento do nascimento.

Como eu disse toda gestação tem seus riscos, vantagens e desvantagens e agora que você leu sobre esse assunto aqui neste artigo está ciente dos cuidados necessários em uma gravidez depois dos 40 anos.

➤ Creme estranho faz pele de celebridades parecer 20 anos mais jovem em menos de 3 minutos, veja aqui o resultado

Veja Também ↴↴↴

Esteira Emagrece – Veja Aqui

Veja detalhes de como fazer design de sobrancelha

Veja aqui modelos de sobrancelha para o seu tipo de rosto

Tudo Que Você Precisa Saber Antes de Fazer Sobrancelha com Henna

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *