Fim do Casamento

fim do casamento

Fim do Casamento

Este é um assunto bastante delicado, quando um casamento chega ao fim sempre existe dificuldades para superar e recomeçar.

Veja Mais: 👇👇👇

Neste texto vou tratar das fases que passamos após o fim do casamento! A melhor maneira de superar essa situação é tratar diretamente do assunto.

O começo do fim!

Quando tudo já está perdido fica impossível a convivência entre o casal, qualquer coisa que um fizer é motivo para brigas e discussões. É neste momento que vem a decisão de separar o começo do fim! Já chegou ao ponto de vocês não se aguentarem mais, mal falam um com outro, mesmo assim o começo do fim não é bem aceito, por uma das partes ou até mesmo por ambos, só que infelizmente não dá mais para prosseguir por isso a decisão de separar.

Difícil aceitar, ato de Negar que Acabou

A segunda fase começamos a negar o acontecimento! Não aceitamos que realmente chegou ao fim o casamento que você esperava ser para sempre.

Tentamos de todas as formas conversar, prometemos não cometer aqueles erros bobos mas, fazemos promessas que sabemos que não poderemos nem cumprir.

Mas tudo que falamos ou fazemos não muda que o fim realmente chegou.

Sentimento de fracasso

fim do casamento

O ser humano realmente tem um sentimento que ele não suporta que é o sentimento de fracasso.

Eu digo isso porque ninguém entra numa relação, muito menos em um casamento esperando que ele não dê certo, então quando chega ao fim o sentimento de que fracassou é inevitável.

Esta sensação é mais comum entre as mulheres, pois são mais sensíveis do que os Homens que tem a tendência de esconder os seus sentimentos.

Sentimento de Culpa

Nesta fase começamos a procurar o erro em nós, achamos que a culpa do casamento ter acabado é nossa! Para superar essa fase é preciso entender que se alguma relação não deu certo a culpa não foi somente sua! A culpa é dos dois.

Foram os dois que não souberam fazer o casamento dar certo, foram os dois que erraram em brigas tolas e sem sentidos. Entender isso vai te ajudar a superar essa fase de sentir-se culpada.

Sentimento de Rejeição

fim do casamento

É realmente muito complicado aceitar que a pessoa que amamos não nos quer! Acompanhado do fim chega ao nosso coração a rejeição.

Rejeição não se trata apenas do ato de rejeitar algo ou alguém, estou falando de você rejeitar a si mesma, de rejeitar sua autoestima.

Para superar essa etapa você precisa vencer esse sentimento, e a melhor maneira de fazer isso é cuidar de você, saia um pouco, se distraia, mude o visual se precisar.

O importante é não se deixar levar por esse sentimento de rejeição.

Sentimento de Medo

Todos nós sentimos medo, todos nós temos receio de alguma coisa, este é um sentimento bem comum nos seres humanos.

Quando o casamento chega ao fim, também sentimos medo! Medo de recomeçar ou de como será a vida agora que não tem mais a pessoa amada junto, são tantas as perguntas que nos causam medo.

Para superar está fase é preciso saber que todos sentem medo, e que a coragem só existe no coração daquele que sentiu medo um dia, então levante-se tenha coragem a vida não acabou existe ainda um novo recomeço para você.

Felicidade e Tristeza

fim do casamento

Esquecer alguém não é simples assim! Uma pessoa não é um desenho em um pedaço de papel que você simplesmente quer apagar.

Haverá dias que você vai estar muito bem feliz, alegre, animada, vai até parecer que aquela relação ficou no passado! Mas também haverá dias que vai parecer que foi ontem que vocês terminaram.

Esta é a fase em que seu coração entra nos altos e baixos, a mistura de alegria e tristeza vai transformar seus dias constantemente para passar por mais essa fase é simples!

Procure um livro ou procura escutar algumas músicas, um lugar bonito para pensar e aliviar um pouco sua cabeça será de grande ajuda para superar essa etapa.

Amizade ou Inimizade

Quando está tudo muito recente querer distância da pessoa é normal! Isso porque entre vocês ainda existe uma grande mistura de amor e raiva.

As vezes a separação é feito de forma amigável, porém você deve levar em conta como se senti com tudo isso, se vale a pena para sua vida manter a amizade.

Isso não quer dizer que você vai sentir ciúmes! É por isso que eu disse para pensar se manter a amizade entre vocês vale a pena, se será saudável!

Para decidir o que fazer nessa fase, tire um tempo para pensar, reflita sobre tudo que passou e assim irá decidir se quer ter como amigo aquele que um dia foi seu amor.

O Recomeço

Neste momento você passou por várias fases desde que seu casamento acabou e chegou o momento de recomeçar!

Para recomeçar algo é preciso querer e ter força de vontade, reconstruir sonhos, planos e objetivos é algo que só pode ser feito com coragem e atitude.

Nessa fase é importante você visar o que quer para sua vida! Nesse novo começo, não perder a esperança de felicidade é muito importante para prosseguir.

O Fim Definitivo

fim do camento

Esta é a fase que você fica sabendo que seu ex começou a sair com outra pessoa, neste momento é inevitável sentir, raiva, ciúmes, tristeza!

Nessa fase você corre o risco de regredir tudo de novo, mas também pode supera-lá e dar a volta por cima de uma vez.

Afinal olhe por tudo que já passou por aqui! Superou o fim, superou a rejeição, a culpa entre tantos sentimentos e processos que passou você superou.

Então este é momento de você destrancar o seu coração e começar a pensar em um novo amor!

Veja bem não estou dizendo para sair com outra pessoa só porque ele está saindo, estou dizendo para se preparar para encontrar um novo amor.

Como Lidar Com o  Fim do Casamento

Às vezes nosso próprio sofrimento serve para dar impulso e poder ver que a tantas novidades bem mais interessantes;

Sei que a dor que você está sentindo é insuportável, mas olhe pra você, olhe em volta, enxergue o mundo!

Vamos recomeçar?

 

👉👉Clique Aqui e Assista o Vídeo Completo 👈👈

Veja Também:

Voltar com ex – Descubra aqui!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *