13 Passos para Desintoxicar o Organismo com Dieta Detox

A Dieta Detox se caracteriza dieta planejada ao estímulo para eliminar as toxinas, sendo exemplo os metais pesados como mercúrio, arsênico, chumbo; radicais livres; remédios; entre mais. Assim é promovida sensação de bem-estar e o funcionamento do corpo é melhorado.

Dieta Detox - Passo a Passo para Desintoxicar o Organismo

No momento, tais toxinas são presentes por toda região, e na situação do excesso, o organismo não é capaz de eliminar as toxinas, gerando ausência da energia.


Detox – Passo a Passo para Dieta Desintoxicadora

Ainda dores de cabeça, problema de memória, indisposição, dificuldade para concentrar-se, celulite, aspecto inchado, e dificuldade na perda de peso. Na seqüência são apresentados 13 passos para desintoxicar o organismo com Dieta Detox.


Passo 01

Ingerir vegetais, legumes e frutas diversas. Lembrando que os alimentos detox, sendo exemplo a laranja, chá verde, kiwi, gengibre, couve e brócolis são excelentes para aceleração do metabolismo.


Passo 02

Beber de 3 a 4 xícaras do chá verde ou chá branco, diariamente, na dieta detox.


Passo 03

Usar temperos, sendo exemplo cúrcuma, salsinha, alecrim, limão e coentro.


Passo 04

Beber o suco verde, que é composto pela couve que estimula a desintoxicação, pelas manhãs.


Passo 05

Fazer exclusão do álcool.


Passo 06

O açúcar, adoçantes artificiais, e mel são excluídos. Em relação ao corte de calorias, existe esta indicação, porém não cortar de forma drástica. O consumo de 1400 a 1600 calorias diárias irá auxiliar a emagrecer e a pessoa permanecerá a possuir energia. Na situação de consumir menos do que 1200 calorias, o organismo iniciará a perder a massa muscular, no lugar da gordura, e ainda não serão absorvidas vitaminas suficientemente.


Passo 07

Eliminar carnes, com permissão somente para frango orgânico e determinados tipos do peixe, que não têm vida no cativeiro, pois os animais fazem absorção de quantidades elevadas em relação às toxinas ambientais, do mar na situação de peixes, antibióticos na própria criação, e ração.


Passo 08

O leite e derivados são eliminados na dieta detox, pois contêm proteínas com possibilidade de gerar determinado grau da hipersensibilidade em vários indivíduos, e apresentam vários hormônios e toxinas, que são transferidas da vaca ao leite.


Passo 09

O glúten é excluído, proteína de digestão difícil, compondo cola pelo intestino, sendo a absorção dos nutrientes atrapalhada.


Passo 10

A ingestão sem necessidade dos medicamentos na ausência da prescrição médica deve ser evitada.


Passo 11

A prática de atividades físicas é fundamental, e suar auxilia a dispensar toxinas.


Passo 12

Mais um fator importante é buscar um nutricionista para orientação profissional em relação à dieta detox.


Passo 13

E fazer sauna é indicado, que auxilia em eliminar toxinas, através do suor. Em relação à estética, o uso de cosméticos mais naturais é recomendado.


Gostou do nosso artigo?
Compartilhe com quem precisa. 🙂

Um Abraço.
Mãe Saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *