Como Superar uma Separação

Como superar uma separação

Como Superar uma Separação

O fim de um namoro já é difícil superar, mais uma separação é o fim de um casamento e com certeza as experiências vividas são diferentes! Uma separação traz grande dor e insegurança do futuro.

Veja Mais: 👇👇👇👇👇👇👇👇👇

Iremos falar aqui de como fazer para superar uma separação! Quais são as atitudes que deve tomar para conseguir sair deste momento de tristeza.

Aceitar os Fatos

Eu entendo que é difícil aceitar que acabou, é difícil ter que passar pelo divórcio, pela rotina de vida que você tinha e agora irá mudar.

Mas para você que está sofrendo não adianta ficar adiando, evitando aceitar que acabou! A melhor maneira de superar um problema não é fugir dele e sim enfrentá-lo.

Lidando com o Amor que ainda Resta

Alimentar um sentimento em uma relação que já acabou é a pior coisa a se fazer! Claro que não se mata um amor assim da noite para o dia, mas é preciso tentar esquecer! Quanto mais o tempo passar mais você estará curada dessa ferida.

Evite contato com seu ex, evite ficar olhando ou guardando fotos de vocês, terá que aprender a lidar com esse amor que ainda restou e não alimenta-lo mais.

Enfrentando mudanças e a Bagunça que ficou

Como Superar uma Separação

Olhe a foto a cima e entenda o tema, é exatamente assim que ficamos por dentro quando acontece o fim do nosso casamento.

Estamos acostumadas a uma rotina, de ser Mulher que trabalhe, cuida da casa, dos filhos e do marido, quando a separação vem para que nossa vida fica como uma casa em dia de mudança.

Sentimos medo pelo futuro sem ele! Sentimos insegurança se vamos poder fazer tudo sozinha! sentimos uma mistura tão grande de sentimentos que as vezes parecemos que não vamos conseguir superar.

Mas não tem outro jeito temos que lidar com as mudanças que aconteceram na nossa vida e rotina depois da separação e as mudanças precisam ser feitas para que você possa superar o divórcio.

A raiva!

Depois de alguns dias você vai sentir raiva! Raiva de você por ter casado com ele! Raiva dele por ter separado de você, vai procurar em tudo um motivo para sentir raiva.

Este sentimento vem porque nos sentimos frustradas, afinal não casamos planejando nos separar depois, porém é necessária lidar com este sentimento antes que ele crie raiz em você, procure alguém para desabafar e chorar se não tiver ninguém para fazer isso, recorra a um profissional, mas não fique de maneira nenhuma alimentando raiva dentro de você.

A Saudade

O coração é cheio de idas e vindas, após você tratar da raiva que estava sentido, ele vai te trazer a saudade.

Sim a saudade de dormir com ele na mesma cama, a saudade de esperar ele para jantar, saudades de guardar a roupa dele! Coisas que faziam parte de uma rotina que você vivia e agora não tem mais.

A saudade é difícil machuca fere na alma, mas é preciso enfrentá-la também! Procure sair se divertir, saia com as amigas, procure ocupar sua mente e conhecer novas pessoas! Se você puder faça uma viagem conheça novos lugares, ocupe seu tempo preencha as lacunas que ficaram pela separação.

Recomeçando uma Nova Vida, Superação

Como Superar uma Separação

Como foi difícil para você chegar aqui, passou por tantas sentimentos para conseguir mudar a visão e seus horizontes! Este é o momento que você para estar no alto de uma montanha que levou muito tempo para chegar até o topo dela e agora precisa pensar no que fazer.

O recomeço é a vontade de superar tudo que já passou, este é o momento de pensar qual a direção que quer seguir na sua vida, sei que foi difícil superar e que provavelmente seu coração ainda está se curando, então comece a fazer novos projetos.

Lembre-se sempre a vida sempre vai dar outra chance de você amar! Mas só faça isso se estiver pronta para outro amor.

Como Aceitar uma Separação

Não é fácil para ninguém aceitar uma separação, dói, machuca, as vezes achamos que nunca vai passar!

Mas o que devemos fazer é seguir em frente, não permita-se ficar vivendo nessa sofrência.

A um mundo lá fora, se dê uma segunda oportunidade e seja feliz.

Você vai lidar com muitas mudanças, então recomece!

Aceite que acabou e siga a sua vida sem olhar para trás.

Vamos recomeçar!  ☺️🙃

 👉👉   Faça o Teste e Veja o que Faltou Para seu Relacionamento dar Certo   👈👈

Veja Também:  ⬇️⬇️⬇️

Como Superar o Fim de um Relacionamento – Descubra aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *