Casamento em Crise

Casamento em crise

Casamento em Crise

É mas comum do que parece depois de certo tempo um casamento entrar em crise. A rotina, a perda do interesse, as brigas, as obrigações, os filhos e as contas colocam o casal no limite e causa estresse. 

Veja Mais: ⬇️⬇️

Isto sem dúvidas causa problemas em dimensões gigantescas dentro de um casamento. Mas será que tem alguma solução para um casamento em crise? Eu digo que sim, e darei a vocês dicas de como melhorar e salvar seu casamento da crise.

Começando pelo básico

É muito engraçado como tratamos com respeito e educação pessoas que não conhecemos. Porém quando se trata do nosso parceiro somos por muitas vezes desrespeitosas, ignorante e intolerante.

Me diga se você precisa ser civilizada para tratar bem pessoas que não conhece, como alguém na fila do banco, ou da lotérica, como você tem que ter cortesia ao tratar um colega de trabalho, escola ou faculdade. Então porque não conseguimos tratar da mesma forma nosso parceiro?

Isso se dá primeiro a rotina do convívio e também depois de algum tempo estamos tão acomodadas que esquecemos que um casamento não se mantém apenas com palavras de eu te amo e sim com respeito, companheirismo, educação, carinho, cortesia e tolerância.

Reflita sobre o que realmente é importante

Bom depois de um tempo de casados começa a se procurar qualquer motivo para brigar, a maior falha da mulher que quer acabar por destruir aos poucos o seu casamento, são aquelas brigas boba, como brigar por ele deixar a toalha na cama, não tampar a pasta de dente, ou lavar louça e não guarda ou então guarda no local errado.

Será mesmo necessário brigar por isso? Será que não é suficiente ele lavar a louça tem mesmo necessidade de brigar por ele ter guardado no lugar errado?  Será que uma toalha em cima da cama é mesmo motivo de briga?

Por mas que tenha falado várias vezes são motivos insignificantes perto do valor que é o casamento. Pensar o quanto pequenas coisas consomem seu casamento e quando você percebe é tarde demais para querer consertar.

Acalme-se

casamento em crise

Nos momentos de raiva falamos e dizemos coisas que machucam nosso parceiro. E tem certas palavras que não tem elásticos uma vez lançada não tem mais volta.

Hoje em dia nos mulheres também trabalha e é muito normal chegar em casa e ver que o marido deixou algo fora do lugar,  algo que talvez você já tenha falado.

Desta forma não seria estranho se você começasse a gritar e a se descabelar com ele, sei o quanto é difícil.  Mas que tal invés de brigar você ir para o banheiro e tomar aquele banho e relaxar? Se acalma e tenta encontrar uma forma dele entender que a vida a dois para ser organizada e saudável precisa da ajuda dos dois.

Diga a ele que você precisa que ele te ajude em casa também!  Faça com que ele perceba que sozinha você não dá conta de tudo.

Os Dois Precisam Ceder!

Quando os dois começam a brigar pelo poder no casamento resulta em inúmeras brigas que parecem não ter fim.  Tudo começa em coisas simples como eu quero ver novela e ele ver futebol, eu quero ir ao cinema ele quer ir a pizzaria.

Coisas assim começam a trazer brigas para o casamento, mas pense bem será que não tem como fazer um comum acordo entre vocês?  Será que você escolheu este homem para casar para viver brigando e disputando para ver que manda em quem?

É fato que os dois precisam conversar, combinar algo que traga satisfação a ambos, por exemplo:

Se ele escolheu pra onde vocês iriam na semana passada, essa semana você escolhe. Assim poderá ser evitado muitas discussões desnecessárias.

Enfrentando os grandes problemas

casamento em crise

Existem dois problemas que causam divórcios! Esses problemas são os mais difíceis de lidar por isso eu quero falar um pouco deles.

O primeiro é o dinheiro, causa de muitas discussões e de ofensas capazes de matar qualquer sentimento de amor entre um casal. Vamos lembra quando se faz o juramento no dia que se casou, uma frase é dita na riqueza e na pobreza.

Então porque quando a dificuldade aperta as brigas aumentam? Será que ele é homem para você quando só se tem dinheiro sobrando? E quando falta dinheiro e as coisas apertam o amor acaba?

É preciso saber que pra superar a falta de dinheiro é preciso os dois conversarem é se apertarem juntos para poder escapar desse momento, o segundo problema e talvez o mais grave é a infidelidade, quando as brigas aumentam e a falta de amor e de carinho invade o casamento, a traição e a infidelidade chega mais perto não só do homem mais também da mulher. E quando um ato de infidelidade chega ao seu casamento dificilmente irá resistir o seu casamento. Mesmo que você ou ele perdoe o ato, nunca mais haverá confiança entre vocês.

Então procure cuidar mais do seu parceiro não deixe que as brigas minem as defesas do seu casamento.

Não envolva outras pessoas nas brigas

Um grande erro que é cometido principalmente pelas mulheres é envolver outras pessoas na vida de vocês, normalmente uma mulher se abre para suas amigas ou parentes sobre suas brigas, e as vezes até falam para sua mãe sobre as brigas e de como ele tem irritado você com certas atitudes.

Não faça isso porque está destruindo a imagem dele perante suas amigas e familiares, e mais cedo ou mais tarde ele vai saber disso e com certeza irá ter uma briga muito séria com você, é muito fácil contar os defeitos do seu parceiro para outras pessoas, mas e o seus defeitos, lembrando também que nem todo mundo deseja que você seja feliz no seu casamento, os problemas conjugais deve ser resolvido entre vocês, envolver terceiras pessoas só irá dificultar a vida de vocês.

Se Preciso Procure uma Terapia

casamento em crise

Nem sempre conseguimos resolver nossos problemas no casamento sozinhos. Então vale lembrar que existem profissionais que podem ajudar a superar as diferenças dentro de uma relação. Ter que recorrer a um profissional não torna isso vergonhoso para vocês! Ao contrário mostra que você se importa o bastante para tentar de tudo para salvar seu casamento da ruína.

Um profissional vai fazer com que ambos entendam que por mas diferentes que vocês sejam tudo pode se encaixar se existir diálogo e compreensão da parte dos dois.

Espero que estas dicas sirvam para melhorar a relação entre você e seu parceiro, coloque-as em prática todos os dias e mudanças boas irão acontecer no seu casamento.

Indícios de um Casamento em Crise

Você e seu parceiro tem uma boa comunicação?

As vezes pode acontecer  com que o tempo a comunicação entre o casal vai se perdendo e isso é o início de que algo que não vai bem.

Quando as conversas diárias mesmo as mais simples estão terminando em discussão, ou somente um dos parceiros se impõe nas decisões  que envolve o casal, pode ser sinal de que a relação está sendo unilateral, provocando raiva, ressentimentos, desgasto no relacionamento, e outros pontos negativos na relação do casal.

 

👉👉Clique Aqui E Veja Como Resolver Essa Situação👈👈

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *