5 Verdade sobre Remédios para Emagrecer e que Você Precisa Saber

Resultado de imagem para Tomando remedio

5 Verdade sobre os Remédios para Emagrecer e que Você Precisa Saber

Emagrecer: essa palavra é um dos principais objetivos das pessoas em todo o mundo. Mas como emagrecer? Pela rapidez do resultado, pessoas em todo mundo buscam nos remédios emagrecedores a procura do corpo ideal.

A propaganda de remédios, assim como nos comerciais de aparelhos de ginástica, sempre usam pessoas lindas com corpos torneados e silhueta definida. Isso atrai futuros consumidores para o uso das ditas pílulas “milagrosas”.

Porém, não sabem que algumas das substâncias utilizadas nas fórmulas desses remédios trazem malefícios ao organismo.

Enquanto isso, alguns especialistas de saúde defendem o uso desse tipo de medicamentos aliados a outros meios.

Porém, também tem aqueles que deixam claro que devem apenas ser utilizados para seu principal foco, o uso medicinal.

Então, listaremos algumas verdades sobre o uso incorreto de remédios emagrecedores para não apenas informar, mas mostrar que o melhor é emagrecer de forma saudável e correta.

abc

Cinco efeitos colaterais dos remédios emagrecedores

Dependência

Algumas substâncias presentes nesses remédios funcionam como inibidores de apetite, ou seja, retiram do organismo qualquer vontade natural de se alimentar. No entanto, essas mesmas substâncias são causadoras de dependência química, elas são: femproporex, dietilpropiona e mazindol.

Resultado de imagem para insomnia

Insônia

A insônia é um mal que atinge grande parte da população em todo o mundo e, na maioria das vezes, está associada à má utilização de algum medicamento ou à problemas nervosos, como o estresse e a ansiedade. Mas nos remédios para emagrecer, têm substâncias que causam a insônia, eles são chamados de sacietóginos.

Os mais conhecidos são a subutramina e o rimonabanto.

Tremores

Como um dos efeitos ligados ao cérebro, a sensação de tremor é frequente para quem usa esses remédios. Esse sintoma geralmente acontece para quem utiliza medicamentos antidepressivos para emagrecer, como a fluoxetina.

Diarreia

A diarreia ocorre porque a maioria dos consumidores não associa o uso do remédio a uma boa alimentação. A substância chamada Orlistate é do grupo de medicamentos que são Inibidores da absorção de gordura que atua no intestino bloqueando a gordura.

Agitação

Este último efeito também é causado por um anorexígeno ou inibidores de apetite. Por ser um grupo que causa muitos efeitos, é proibido na maior parte do mundo por serem anfetaminas.

Além de agitação, também causam doenças cardíacas, glaucoma, pressão alta e hipertiroidismo.

Mediante todos esses efeitos colaterais, vemos que ter cautela é o mais recomendado. Devemos observar também que não é apenas com remédios emagrecedores que chegaremos ao objetivo, mas sim com uma alimentação balanceada e exercícios executados regularmente.

def

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *